segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dicas para o Sucesso Profissional

        Ser bem sucedido em tudo que faz, exige de você certos compromissos como; dedicação, esforço, persistência, criatividade e acima de tudo acreditar em você mesmo.

Preocupe-se menos com promoções e mais em desenvolver novas habilidades, ainda que com a mesma nomenclatura de cargo.

Aproveite os cursos oferecidos pela empresa e extraia todos conhecimentos possíveis, independente de estarem diretamente relacionados ou não ao seu cargo

A cada início do ano e coloque suas metas no papel - pense sempre em ampliar sua formação acadêmica.

Socialize mais, faça pequenos intervalos para respirar, coma menos na sua mesa sozinho, faça mais amigos no ambiente de trabalho.

Organize-se e programe-se para aproveitar melhor o tempo de trabalho.

   Não se acomode com o que não é satisfatório - invista em coisas boas e elimine as que não lhe acrescentam nada.

 

Saiba escolher projetos importantes - não ocupe todo seu tempo com coisas insignificantes e saiba esperar por trabalhos que realmente lhe tragam experiência.

Arrisque mais, se dê mais chances de crescer, de fazer mais e melhor.

Afete-se menos com pequenos imprevistos, malcriações e atitudes das pessoas - deixe que elas sofram as consequências de seus atos.

Aprenda com seus erros, eles servem de lição para que você não tome essa atitude novamente. Mais importante ainda, aprenda com as experiências e erros dos outros.

Procure saber as expectativas que seus colegas e superiores têm de você.

Evite o stress - mas não deixe de se preocupar com o trabalho.

Aprenda a esquecer um pouco, para arejar a cabeça. Curta sua carreira e aproveite todas as fases, sejam elas boas ou ruins. Trabalhar é o que você mais faz na vida, então viva intensamente!

Fonte: Empregos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes